Inscrições para Conferência Regional de Saúde das Mulheres encerram na segunda (8)

O mundo do trabalho e suas consequências na saúde da mulher é um dos eixos temáticos que serão discutidos na 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres, que acontecerá no dia 10 de maio (quarta-feira), das 13 às 18 horas, no auditório da Católica de Santa Catarina. O evento envolve cinco municípios da região, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder. As inscrições estão abertas de 18 de abril a 8 de maio no site www.jaraguadosul.sc.gov.br. O objetivo da conferência é colaborar com propostas para implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A inscrição é gratuita, aberta ao público em geral – em especial às mulheres e pessoas envolvidas com saúde da mulher – e o participante deve optar, no ato da inscrição, por um dos quatro eixos temáticos, que são: I- o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II – o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III – vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e IV – políticas públicas para as mulheres e a participação social. A lotação máxima do auditório da Católica é de 150 pessoas.

A realização da conferência é uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul em conjunto com uma comissão formada por conselheiros do Conselho da Mulher, representantes dos cinco municípios, da 23ª Gerência Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. A conferência é uma etapa preliminar para a conferência estadual, em junho, e para a nacional, em agosto. Mais informações no telefone (47) 3370-2338.

Conferência Regional de Saúde da Mulher
Clarissa Hammes Borba de Oliveira
Pin It