Homenagem cívica na Prefeitura marca abertura da Semana da Pátria

IMG_5308

Mesmo sem saber exatamente o significado de “pátria” e da comemoração da “Independência do Brasil”, a pequena Nicole Luize Lipinski, quatro anos, aluna do pré 1 do Centro Municipal de Educação Infantil Carlo Andrei Emmendoerfer, estava radiante para se apresentar na Homenagem Cívica de abertura da Semana da Pátria nessa terça-feira (1º/9), na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Ela dançou, junto com a turma, a música “Linda Rosa Juvenil”, diante de autoridades públicas, funcionários da prefeitura, comunidade, alunos e professores.

Também se apresentaram alunos das escolas Luiz Gonzaga Ayroso e Albano Kanzler por meio da Banda Municipal; um aluno do Senai declamou a poesia “Floresta Amazônica”, de Elias Akhenaton, falando da destruição dessa diversidade natural; outro aluno do Senai tocou violão e cantou “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, falando da importância da iniciativa e da união.

O secretário da Educação, Elson Quil Cardozo, declarou que estava muito feliz por participar da homenagem à Pátria e pela diversidade de pessoas que foram prestigiar o evento. “Por que nós, brasileiros, somos felizes com a nossa Pátria? Porque vemos a diversidade que temos e vemos que é possível caminharmos juntos”, citou Cardozo. O prefeito Dieter Janssen disse que se emocionou ao hastear a Bandeira do Brasil, lembrando da Pátria que somos todos nós.

Mais homenagens à Pátria

Na sequência haverá as seguintes homenagens cívicas: quarta (2), no Colégio São Luís; quinta (3), na Escola Profa. Valdete Zindars; sexta (4), no Sesc; sábado (5), na sede dos Escoteiros Jacoritaba; domingo (6), no 14º Batalhão da Polícia Militar.

Desfile de Sete de Setembro

Na segunda-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, haverá o tradicional Desfile cívico escolar na Rua Reinoldo Rau, no Centro de Jaraguá. A Secretaria da Educação espera que aproximadamente 3,5 mil estudantes e representantes de entidades desfilem e mais cerca de sete mil pessoas assistam ao desfile. Para possibilitar a concentração das pessoas que vão desfilar, ficarão interditadas ou parcialmente interditadas, das 8 às 11h30, a Rua Reinoldo Rau, a Rua Jorge Lacerda e todas as laterais da Rua Reinoldo Rau (do lado esquerdo e direito) até a Rua Quintino Bocaiúva.

Clarissa Hammes Borba de Oliveira

Pin It