Exposição para comemorar o Dia da Poesia na Fundação Cultural

IMG_2463 - para a imprensa

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul promove nesta sexta-feira (21) , às 16h30, a abertura da  exposição de arte contemporânea “Os percursos da alma”, da artista plástica italiana Silvana Lauria. O evento comemora o Dia Mundial da Poesia – 21 – criado durante a XXX Conferência Geral da Unesco, em 16 de novembro de 1999.

 

Silvana é natural de Nápolis, na Itália, local em que também completou sua formação acadêmica, na Academia de Belas Artes. A principal obra da mostra é um desenho intitulado “Città Ideale”, onde a pintora aprofunda a sua temática. “A ideia de criar centros urbanos que permitam uma vida melhor fascina muitas pessoas com diversos projetos em busca de um mundo mais justo”, explica Silvana.

 

As obras variam de cores alternadas a tons mais escuros e as linhas sobrepostas representam, de acordo com a artista, as perturbações e alienações que o ser humano vive nos vários momentos da própria existência. Além das obras, instalação com caixas pintadas na cor preta simboliza um percurso imaginário cheio de experiências e sofrimentos, num estado nostálgico que demonstra o apego da artista à terra natal.

Pin It