Evento sobre Câncer e Voluntariado foi destaque em Guaramirim

foto 2

A noite da última terça-feira (27) foi especial para as mulheres de Guaramirim. A Rede Feminina de Combate ao Câncer com o apoio da Crevisc promoveu as palestras ” Câncer de Mama e Colo do Útero: Prevenção e Tratamento” e ” Voluntariado: Personalidade Madura”.

O evento aconteceu no salão da Paróquia Bom Jesus e reuniu mais de 170 pessoas. Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim, Carla Deretti, o encontro serviu para discutir assuntos importantes para toda a comunidade. ” Neste evento juntamos a questão do voluntariado que para nós da Rede é fundamental, assim como explanamos sobre a importância da prevenção do câncer para todas as mulheres”, completa.

Segundo a presidente, na última semana, cerca de três mil panfletos foram distribuídos pelas voluntárias convidando a população para prestigiar o encontro. ” Só temos a agradecer o empenho de toda essa equipe maravilhosa que realmente se dedica à entidade e leva muito a sério o trabalho voluntariado”, enfatiza.

Um dos destaques da noite foi a presença da voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União e União da Vitória, Rosa Hausen, psicóloga, que palestrou sobre o voluntariado. Na oportunidade, ela apresentou as características do voluntariado, história no Brasil, a Lei do voluntariado e sobre a personalidade da voluntária. ” Ser voluntário não é simplesmente querer ajudar. Vontade é importante, fundamental. Mas, a pessoa precisa estar comprometida, se conhecer, saber trabalhar em equipe, desenvolver liderança. Estas são as características de uma personalidade madura”, finaliza.

Francine Sevignani

Pin It