Estácio de Sá apresenta cronograma de instalação de curso em Jaraguá do Sul

IMG_1722

Representantes do Centro Universitário Estácio de Sá estiveram na Sala de Reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira (29), para apresentar ao prefeito Antídio Aleixo Lunelli e ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, o formato do Curso de Medicina que a instituição oferecerá a partir de março de 2018 no município. Representantes de instituições ligadas à Saúde e Educação também foram convidados para acompanhar a apresentação.

De acordo com gestor nacional do Curso de Medicina, Silvio Pessanha Neto, até setembro deste ano, as obras de adaptação da unidade da Estácio devem estar prontas para que, em outubro, o Ministério da Educação avalie as instalações e dê continuidade ao processo de criação do Curso de Medicina no município. A Estácio de Sá estará instalada num galpão de aproximadamente 5,3 mil metros quadrados, localizado no bairro Monos, próximo ao entroncamento do contorno rodoviário da BR 280. As obras de adaptação do prédio começaram na semana passada e estão sendo executadas pela Vattaro Construções, a mesma que construiu a estrutura.

As aulas da primeira turma do Curso de Medicina começarão em março de 2018, com 50 acadêmicos já integrados com a rede de saúde da família. “Jaraguá do Sul é uma das poucas cidades com cinco programas já implantados na rede pública de saúde e que são exigência para o início do Curso de Medicina, onde os acadêmicos desenvolverão suas atividades, em Medicina Geral de Família e Comunidade, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia”, comentou o gestor nacional. Nos últimos dois anos do curso, os acadêmicos farão residência médica em hospitais conveniados com a instituição de ensino. Pessanha apresentou o formado do curso e a estrutura curricular.

O prefeito Antídio Lunelli disse que a Prefeitura é parceria na instalação da unidade. O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, afirmou esperar que a Estácio de Sá traga o Curso de Medicina calcado em ética e formação de bons profissionais para um mercado esquecido e desvalorizado nos últimos anos.

Rogério Tallini

Pin It