Escolas municipais de Jaraguá recebem 42 mil livros didáticos do governo federal

As 29 escolas municipais de ensino fundamental que oferecem turmas de 6º ao 9º ano recebem, desde o fim do ano passado, os livros didáticos de sete disciplinas curriculares. No total, cerca de 42 mil livros didáticos estão sendo distribuídos pelo governo federal, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Os livros precisam ser conservados pelos alunos, pois serão usados  nos próximos três anos.

IMG_6746
Programa do Livro Didático

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) subsidia o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. A cada ano o MEC adquire e distribui livros para todos os alunos de um segmento, como anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. À exceção dos livros consumíveis, os livros distribuídos deverão ser conservados e devolvidos para utilização por outros alunos por um período de três anos.
O PNLD também atende aos alunos que são público-alvo da educação especial. São distribuídas obras didáticas em Braille de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e dicionários.

Clarissa Hammes Borba de Oliveira

Pin It