Direção dos Correios se compromete em diminuir tempo de espera na agência de Jaraguá

O prefeito Dieter Janssen recebeu na tarde desta segunda-feira (12) o diretor dos Correios em Santa Catarina Edio Augusto da Silva e o assessor técnico regional Edson Luciano para solicitar providências para diminuição das filas que se formam em alguns períodos do dia na Agência dos Correios de Jaraguá do Sul. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura.

Entre as ações apresentadas pelo diretor dos Correios para diminuir o tempo de espera dos usuários da agência central, está o compromisso de trazer mais um funcionário transferido para Jaraguá do Sul afim de reforçar o atendimento local. Após esse processo, outra providência deve ser o redirecionamento do efetivo interno para que o horário de atendimento das 12 às 13h30 possa ser retomado, já que este foi suprimido devido à diminuição de atendentes na agência da cidade por conta do Plano de Demissão Incentivada adotado pelos Correios e que levou a baixa de dois servidores. Há cerca de dois meses o tempo de espera dos usuários para atendimento chegou a ser de 40 minutos a uma hora, tendo a gerência local como objetivo agora de reduzir para até 20 minutos.

O prefeito ficou satisfeito com o posicionamento dado pela direção Correios e sugeriu que seja avaliada também a possibilidade de ser realizado concurso para contratação de mais funcionários. De acordo com Édio, o último concurso ocorreu em 2011 e realmente há a necessidade de uma nova seleção, mas que ainda não tem data para ocorrer.

Áurea J. Arendartchuk
Pin It