Dia ensolarado atrai mais participantes para Tarde dos Idosos

idosos
O dia ensolorado desta quinta-feira animou quem prestigiou a Tarde dos Idosos da 27ª Schützenfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul. Integrantes de grupos da terceira idade, muitos devidamente caracterizados, ocuparam em bom números os pavilhões A e B do Parque Municipal de Eventos e dançaram ao som das bandas Recordando o Passado e Die Brandt’s und Jeferson.

E não foi só pessoal de Jaraguá do Sul da Terceira Idade (ou da melhor Idade, como eles mesmo afirmam), que prestigiou este momento tão especial da Schüzenfest). Visitantes de municípios vizinhos como Guaramirim e até de Navegantes marcaram presença da tarde desta quinta-feira. “A gente veio para cá para jogar vôlei e recebemos o convite para ficar para festa. Meu Deus, está muito bom isso aqui”, sorriu Marlene Prestini, integrante de um grupo de 43 pessoas de Navegantes que, devidamente uniformizadas, deram um colorido todo especial ao baile. A integrante do projeto de vôlei adaptado da Marisol em parceria com a Prefeitura de Jaraguá, Irma Dalmônico, fez questão de receber os amigos de Navegantes. “É muito bom tê-los aqui conosco”, sorriu.

O prefeito Dieter Janssen, acompanhado do secretário da Assistẽncia Social, Antônio Marcos da Silva e com a presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lucia Petry, ressaltou este momento da festa. “Muito dessas participou e ainda participa da história da Schützenfest até dentro das próprias sociedades de tiro. Nada mais justo que tenham este momento delas”, comentou.

O casal Dorado e Romilda Zanghelini, moradores da Vila Nova sabem bem o que é isso. Ele com 78 anos e ela com 71 dançavam animadamente no pavilhão C, devidamente trajados com roupas típicas alemãs. “A gente precisa disso para confraternizar com os amigos” ele disse sem parar de dançar. E os planos do casal não param por aí. Ambos devem participar do desfile de domingo, último dia da Schützenfest. Dona Romilda inclusive deve estar na avenida com sua bicicleta toda adornada com flores, sua marca registrada não só na Schützen, mas em outras ocasiões como desfiles do aniversário da Cidade e de 7 de Setembro.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa dos Atiradores, Marcelo Prochnow, ficou satisfeito com o bom movimento dos pavilhões nesta tarde e embora os números não tivessem fechados até a conclusão desta matéria era que o público registrado em 2014 (em torno de 3 mil pessoas) fosse mantido este ano.

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It