Desfile festivo e atrações no Parque de Eventos marcam domingo da 27ª Schützenfest

jgua

Dezessete entidades trouxeram a tradição germânica para a Rua Walter Marquardt na manhã deste domingo (15) durante o primeiro desfile da 27ª edição da Schützenfest. Os belos e coloridos trajes, veículos com alegorias, bandas típicas, grupos folclóricos, sociedades de tiro e grupos organizados alegraram o tradicional desfile que terminou com confraternização e almoço no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul onde a Festa dos Atiradores continuou durante à tarde com bailes e apresentações folclóricas e segue até à noite. A Schützen começou no dia 12 e segue até o dia 22. Mais um desfile marca o último dia da festa no próximo domingo.

Segundo o diretor administrativo da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schützen, Sidnei Lopes, cerca de 1,5 mil pessoas desfilaram neste domingo e outras 2 mil acompanharam o evento. Ele conta que a organização da Festa dos Atiradores dividiu as atrações para cada um dos dois desfiles. Neste primeiro, desfilaram parte das 15 sociedades de tiro de Jaraguá do Sul e sociedades das cidades vizinhas, além de clubes organizados. Para o dia 22, quando a festa encerra, desfilam as sociedades que não se apresentaram no primeiro e outros grupos e entidades convidadas. A divisão foi feita, segundo Lopes, para tornar os desfiles mais dinâmicos e diferenciados, já que o público poderá contar com outras atrações no próximo domingo.

 

Neste primeiro desfile da Schützen estiveram: a Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul; as rainhas e princesas da Schützenfest: (Raquel Ramthum (rainha), Laís Marquardt (1ª princesa) e Jenifer da Silva (2ª princesa) ; o rei e rainha dos atiradores Camila Hansen e Fabiano Luís Schmidt; integrantes da Comissão Central Organizadora; integrantes da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI); Sociedade Esportiva e Recreativa Guarany; Sociedade Esportiva e Recreativa Bandeirantes; Sociedade Esportiva e Recreativa 25 de Julho; Sociedade Vitória Rio da Luz Vitória; Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz; Associação Esportiva e Recreativa Vieirense; Sociedade Atiradores Independência; Sociedade Recreativa Alvorada; Associação de Bananicultores de Corupá; Comandos Paintball; Miss Mundo e Mister Jaraguá do Sul 2015/2016 e Autos e Clássicos do Vale.

 

A festa segue nesta segunda-feira (16) começando às 19 horas com a apresentação da Super Banda Chopão no pavilhão B e seguida de grupo folclóricos. A entrada é gratuita. Além das atrações, o público pode aproveitar as competições de tiro, atrações culturais, jogos germânicos, gastronomia germânica, produtos locais entre outros.

 

Confira as atrações, cardápio e preços da 27ª edição da Schützenfest em:

http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/27-schutzenfest

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It