Desfile e apresentações culturais marcam último dia da 27ª edição da Schützenfest

desfile
A manhã ensolarada deste domingo (22) tornou ainda mais belo o segundo e último desfile da 27ª Schützenfest – Festa dos Atiradores que encerra nesta noite. Participaram do desfile festivo 16 grupos, dentre estes sociedades e clubes de tiro, grupos folclóricos e entidades que preservam as tradições de colonizadores da região. O evento aconteceu na Rua Walter Marquardt perto do Parque de Eventos onde ocorre a festa e o público já pode conhecer as novas majestades do tiro que foram coroados na noite de sábado. Adriane Henn e Fabiano Luís Schmidt ficam com as faixas de rainha e rei do tiro até a Schützen de 2016. Cerca de 1,8 mil pessoas desfilaram e outras 2,5 mil acompanharam o desfile hoje pela manhã.
O público pode conferir neste domingo diversas apresentações culturais, comida típica, chope artesanal e  encerramento fica por conta de grupos folclóricos e show de luzes a partir às 21 horas.
A festa termina com uma resposta muito positiva do público que aprovou o novo formato da festa que este ano inovou desde a data que ficou para novembro até o conceito mais germanizado do evento. Isso se demonstrou pela pesquisa feita por meio de totens instalados dentro da festa e que os visitantes puderam opinar.
Segundo o presidente CCO da festa, Marcelo Prochnow, o sucesso desta edição ocorreu pelo envolvimento das sociedades, entidades e a comunidade que deu sugestões para a melhoria da festa já no começo do ano. Um dos destaques da Schützenfest deste ano foi a parceria com o Restaurante-escola do Senac e o chefe alemão radicado no Brasil, Heiko Grabolle que é consultor e professor de gastronomia, que tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra. Heiko trouxe o conceito germânico para os pratos comercializados na festa e a organização dos espaços chamados de “eckes” que em português significa cantos, além da exigência pela apresentação e sabor dos alimentos servidos.
Áurea J. Arendartchuk
Pin It