Desenvolvimento Rural encerra Campanha de Mudas 2017

IMG_4839
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento fechou na manhã desta segunda-feira (7) a Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas. Na ocasião foram entregues 250 plantas, sendo 81 cítricas (laranjeiras, tangerineiras, limoeiros); 40 nativas (jabuticabeiras, goiabeiras) 48 de outras espécie (videiras, lichieiras e nonas) e 81 arbóreas ( como jacarandá, manacás,e ipês).
Segundo o engenheiro agrônomo da PMJS, Jackson Schütz, que coordena esta iniciativa normalmente a maior parte dos pedidos são relativos a mudas de frutas cítricas. No entanto, esse ano se observou um aumento por solicitações por arbóreas.
Foi o caso de José Américo, que possui uma propriedade no bairro Amizade. “Nas campanha anteriores eu optava por frutífera. Esse ano optei por ipê e jacarandá já que quero reflorestar nas proximidades de um ribeirão que passa dentro de minha propriedade”, afirmou enquanto carregavas suas encomendas em sua caminhonete. maior parte (50%) costuma ser mudas de frutas cítricas como laranja e tangerina.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural avisa que este ano não realizará mais essa campanha sendo a próxima edição prevista para 2018
CAMPANHA DE MUDAS 2017 – BALANÇO FINAL
Total de 250 mudas distribuídas sendo:
32,4% cítricas
32,4% arbóreas
16% nativas
19,2% outras espécies

 

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It