Defesa Civil atende ocorrências em diversos pontos de Corupá

Deslizamento Rua Eugênio Moretti,  bairro Pedra de Amolar (5)

A chuva forte que caiu no fim de semana atingiu vários bairros e localidades do interior de Corupá. A Defesa Civil e os bombeiros voluntários do município atenderam no sábado e domingo (27 e 28) ocorrências de deslizamento de terra, queda de barreira e de árvores, alagamento de ponte, bueiros entupidos e estradas danificadas. As ocorrências foram registradas nos bairros Pedra de Amolar, Izabel, Garajuva, Rio Novo, Ano Bom, Osvaldo Amaral e Poço D’Anta.   

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, nesta segunda-feira (29) a Secretaria de Infraestrutura iniciou a manutenção dos locais mais afetados pela chuva. Apesar de terem sido registrados pelo menos cinco pontos de deslizamento não houve necessidade de interrupção de estradas. Uma ponte na localidade de Osvaldo Amaral foi danificada e também deve passar por reparos. Também foi registrada uma rachadura na estrada geral da localidade de Poço D’Anta, mas que não representa riscos.  

Estrada Garajuva

Um dos deslizamentos que ocorreu perto de residência foi na Rua Eugênio Moretti, no bairro Pedra de Amolar, na madrugada de sábado. O muro que dividia duas casas caiu. A Defesa Civil e os bombeiros foram acionados e foram colocadas lonas no local do deslizamento. Não houve necessidade da retirada dos moradores das duas casas que ficam ao lado do muro, mas os moradores foram avisados para em caso de nova movimentação de terra ou presença de rachadura nas casas que a Defesa Civil seja acionada novamente.

 

Áurea J. Arendartchuk
Pin It