Cursos para apicultores e sobre NFE com inscrições abertas

A partir da próxima semana a prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento inicia a programação 2017 de cursos voltados aos produtores rurais numa parceria com o Serviço Nacional e Aprendizagem Rural (Senar). Estão abertas inscrições voltados a apicultores e sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE). Os interessados devem ligar para 2106-8114 ou se dirigir pessoalmente na sede da Secretaria (Ângelo Rubini, 600, Barra do Rio Cerro). As inscrições são gratuitas e limitadas a 16 pessoas por curso. A iniciativa é voltada a produtores e técnicos da área rural do município,

Nos dias 20 e 21 deste mês ocorre o Curso de Meliponicultura, que é o método de criação de abelhas sem ferrão para a produção de mel. Uma segunda turma desta capacitação ocorre na sequência, nos dias 22 e 23. As aulas ocorrem na própria Secretaria. As aulas ocorrem das 8h15 às 11h45 e das 13 às 17 horas.

Já a partir de março. em data e local  a serem confirmados ocorre o curso sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica também no horário das 8h15 às 11h45 e das 13 às 17 horas.
Nos dias ‘15 e 17 do próximo mês também esta previsto a capacitação “Apicultora – Manejo de Colmeias”, nos mesmos horários na sede da Secretaria de Abastecimento.

Em todos os casos almoço e café estão incluídos sem custos aos participantes.

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It