Criança de 10 anos morre afogada no rio Itapocu em Jaraguá do Sul

IMG_0477

Uma criança de dez anos de idade se afogou, por volta das 17 horas desta terça-feira (15), em Jaraguá do Sul.

A ocorrência foi registrada próximo a ponte desativada da Zanotti, no bairro Centenário, no limite com o município de Guaramirim.

Segundo informações de testemunhas, a criança brincava no pasto com amigos, quando caiu no rio e afundou. Os amigos que estavam próximos chamaram por ajuda e uma pessoa que passava pelo local prestou auxílio e retirou a criança da água. Enquanto as equipes de emergência não chegavam, os próprios amigos continham a situação com massagem cardíaca.

Duas ambulâncias do Samu, sendo uma de suporte avançado com médico, e uma dos bombeiros, realizaram os procedimentos por quase uma hora. Diversos choques com o desfibrilador foram dados, além de injeções com medicamentos que foram aplicadas na criança para depois de cerca de 50 minutos reaver seus batimentos cardíacos. A mãe do garoto acompanhou de perto toda a situação, e teve que ser atendida pelos bombeiros.

Após reanimar, a criança foi transportada pelo helicóptero águia da Polícia Militar até o Hospital e Maternidade Jaraguá, onde foi atendida pela equipe médica. No final da tarde desta terça-feira (15), foi confirmado o óbito do menino de dez anos, no Hospital Jaraguá.

Durante a manhã de ontem, outra criança de Jaraguá do Sul também se afogou numa piscina. A criança de dois anos foi levada par ao hospital onde foi também reanimada e levada para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde permanecia até o fechamento da edição.

Reportagem: William Fritzke | OCP Online

Pin It