Cras do Jaraguá 84 promove Dia da Cidadania neste sábado

A Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaraguá 84, promove neste sábado (11), das 9 às 15 horas, o Dia da Cidadania. Através de parcerias com entidades públicas e privadas serão repassadas orientações sobre serviços públicos, cursos técnicos, direitos do consumidor, cadastro de pessoas para vagas de emprego entre outras ações serão realizadas gratuitamente no local. O Cras do Jaraguá 84 está localizado na Rua Alvino Flor da Silva, 678.

A coordenação do evento adianta que já confirmaram presença os seguintes parceiros: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Secretária Municipal da Saúde, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro de Apoio à Família (CAF), Programas Programas Nacionais de Promoção do Acesso ao Mundo do Emprego e de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Acessuas/Pronatec), Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Devem confirmar participação ainda representantes da Fundação Cultural, Conselho Tutelar, Programa Famílias Acolhedoras, Secretária Municipal da Habitação e Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. 

De acordo com a coordenadora do Cras Jaraguá 84, a pedagoga, Eli Antunes, atividades recreativas para as crianças como pintura facial e com brinquedos como piscina de bolinha, tobogan e cama elástica.

A secretária da Assistência Social, Emanuela Christian Wolf, explica que o objetivo do evento é promover a cidadania e aproximar a população dos órgãos públicos. “Não só a comunidade da Ilha Figueira, mas todos os jaraguaenses estão convidados a participar. É uma boa oportunidade para eles conhecerem os serviços tanto da Prefeitura como das outras entidades que estarão presentes”, reforçou a secretária. Emanuela completa que outros “dias da Cidadania” deverão ocorrer em outras unidades mantidas pelo Social ao longo deste ano. O próximo está programado para o dia 25 deste mês no Cras do Santo Antônio.

Diadacidadania

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It