Corupá: Obras da Ponte que liga o Centro aos bairros Ano Bom e Itapocu estão adiantadas

Estão adiantadas as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Humboldt, que vai ligar o Centro de Corupá aos bairros Ano Bom e Itapocu. A antiga passagem que existia no local, chamada de Ponte Baixa, foi arrastada pela enchente de 2008. Depois disso, foi feito um projeto para que uma nova ponte fosse construída no local e no começo deste ano a diretoria de Planejamento da Prefeitura de Corupá junto com a empresa vencedora da licitação da nova ponte, a Fator 3 Engenharia e Consultoria, de Joinville, fizeram uma adaptação no projeto original  para adequação na altura da nova ponte para que um dos acessos não ficasse muito íngreme e dificultasse o trânsito.

A obra da nova ponte iniciou há cerca de 15 dias e mesmo com a chuva que está recorrente, a empresa licitada está adiantando o que pode ser feito mesmo com mal tempo. Segundo o engenheiro e sócio-proprietário da Fator 3,  Emerson Siqueira, neste período já foram preparadas as ferragens dos blocos, das vigas e dos pilares da nova ponte. Esta semana também foi iniciado o esvaziamento de parte do rio para concretar os blocos para colocação dos pilares. Se o tempo melhorar, a previsão da empresa é de que a ponte possa ser concluída em dois meses. Pela licitação o prazo para entrega da ponte é junho deste ano.

Sobre o projeto

O projeto da nova ponte que ligará o Centro de Corupá aos bairros Ano Bom e Itapocu foi apresentado pela Prefeitura ao governo federal há cerca de seis anos, sendo que o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) foi o responsável por conseguiu viabilizar que a verba de R$ 499.850,75 para a obra fosse liberada. A licitação ocorreu no fim do ano passado e a empresa vencedora foi a Fator 3 Engenharia e Consultoria, de Joinville.

Áurea J. Arendartchuk

Pin It