Confirmada a vinda do governador nesta quinta-feira

IMG_1309

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, recebeu na tarde de quarta-feira (24), do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, a confirmação da vinda do governador Raimundo Colombo, na quinta-feira (25), à região do Vale do Itapocu.

Em Jaraguá do Sul, Colombo participará de reunião sobre a aplicação dos recursos do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios). O evento acontecerá no Centro Universitário Católica SC, a partir das 9 horas. Na sequência, às 11 horas, a comitiva visita às obras do Centro de Inovação, que está sendo construído na Rua Cesare Valentini, no bairro Três Rios do Sul.

O Centro de Inovação é o resultado de um convênio entre o Estado e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, no valor de R$ 5,2 milhões, e 2,7 mil metros quadrados de área construída. Os recursos vêm da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que financia o projeto a fundo perdido. O terreno é a contrapartida da administração municipal.

O Centro de Inovação trata-se de um projeto do Governo de Santa Catarina, que terá 13 unidades no estado. Jaraguá do Sul deverá ter a segunda unidade entregue, com previsão para o primeiro trimestre de 2018. O prédio abrigará aceleradoras de empresas, incubadora, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. Nesta semana, o prefeito, acompanhado do vice Udo Wagner e diretores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, visitou as obras do Centro de Inovação.

 

Rogério Tallini
Pin It