Comunidade fará intervenção artística no CEU neste sábado

IMG_0197-CEU

A sétima e última oficina de mobilização com a comunidade do entorno do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) está agendada para este sábado (14), a partir das 9 horas. Na ocasião será feita uma intervenção artística, em forma de mosaico, na fachada do CEU. A coordenadora da União Gestora Local (UGL), Mariana Pires, explica que uma vez concluída esta etapa, faltará apenas a finalização das obras da unidade, que hoje “estão 95% concluídas”.

Segundo ela, as oficinas discutiram noções sobre Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA). A primeira oficina foi executada pela Unidade Gestora Local (UGL), ainda em 2013; as demais, a partir de julho deste ano, quando foram debatidas questões pertinentes à formação do grupo gestor.

Participam das oficinas lideranças comunitárias apontadas em questionário nas comunidades de abrangência do CEU: Vila Lenzi, Nova Brasília, Jaraguá Esquerdo, Água Verde, Chico de Paulo e Tifa Martins. A obra, calculada em R$ 2 milhões e localizada na Rua Adão Noroschny, na Vila Lenzi, é custeada pelo governo federal, tendo uma contrapartida da municipalidade. Na manhã desta sexta-feira (18) ocorreu, na Prefeitura, pregão para a compra de equipamentos de informática no valor de cerca de R$ 53 mil, que farão parte do patrimônio do CEU.

Homenagem a Manequinha – Uma vez concluída, a obra será batizada como Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha. Manoel Rosa, o Manequinha foi um dos expoentes das manifestações folclóricas e carnavalescas de Jaraguá do Sul, como o Boi de mamão e a escola Estrela D’Alva. Mestre Manequinha faleceu em 13 de julho de 2007.

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It