Comitiva de Jaraguá visita a Festa Pomerana

Uma comitiva liderada pelo vice-prefeito de Jaraguá do Sul e também Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Udo Wagner e composta por secretários e diretores da prefeitura estiveram ontem (18) na Festa Pomerana.

Entre os objetivos da visita constam a integração das cidades nas ações culturais e a troca de experiências com o propósito de atrair turistas. O vice-prefeito elogiou as duas últimas edições da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores”, que ocorre em Jaraguá do Sul e também a festa de Pomerode. “Trata-se de uma festividade de qualidade, disciplina e harmonia. Devemos aprender com quem faz bem-feito e organizado para aplicar em nossos eventos”, pondera.
Comitiva pomerana
A Festa Pomerana, em sua 34ª edição, segue de 12 a 22 de janeiro. A cidade mais alemã do Brasil mantém viva e atual a herança dos imigrantes germânicos. A Schützenfest, de Jaraguá do Sul, saiu há dois anos do roteiro das festas de outubro. A sua 28ª edição ocorreu de 10 a 20 de novembro e contou com um público total de 85.369 pessoas e 104.506 tiros disparados.
Pedro B. Junior.

Pin It