Começa Operação Tapa-buraco com aplicação a frio de asfalto

IMG_6946

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul já iniciou a operação Tapa-buraco em diversos pontos da cidade onde a pavimentação está mais danificada. Devido ao mau tempo e para garantir maior eficiência do serviço, foram adquiridos, em caráter emergencial, 250 sacos de 26 quilos de Massa Asfáltica – Recompositor de Pista – Usinado a Quente para Aplicação a Frio junto a uma empresa de Tubarão. O custo para esta aquisição foi de R$ 6 mil

De acordo com o secretário de Obras, Hideraldo Colle, normalmente é utilizado para este tipo de serviço o tradicional concreto betuminoso. “Acontece que devido a alta umidade, este material não cria a liga necessária para garantir a eficiência do conserto. Ou seja, você aplica de manhã e à tarde a chuva já levou tudo. Já com o asfalto a frio, a adesão é praticamente instantânea”, explicou Colle.

Uma das ruas que recebeu o novo material foi a Rinaldo Bogo, no trecho inicial da Ilha da Figueira. Devido ao custo do asfalto a frio, Hideraldo Colle adianta que ele só será utilizado nos pontos mais críticos da cidade que estão sendo mapeados pela própria Secretaria.

 

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It