Colônia de Férias da Terceira Idade reúne cerca de 250 participantes

Cerca de 250 idosos participam da Colônia de Férias da Terceira Idade, que iniciou na manhã de hoje (16) com solenidade de abertura realizada por volta das 8h30, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, no pavilhão C do Parque de Eventos. A cerimônia contou com presença do prefeito Antídio Lunelli, da chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, do diretor-presidente do Samae, Ademir Izidoro e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, todos recepcionados pela secretária da Assistência Social e Habitação, Maria Santim Camello, e pela chefe do Centro de Convivência, Servanda Possamai.

colonia01
Em seu pronunciamento de boas vindas aos participantes, a secretária Maria Santim Camello destacou: “Ver a felicidade e o bem-estar de vocês não tem preço.” Já Natalia Petry lembrou que a primeira edição da Colônia de Férias ocorreu em 2000, no Parque Aquático Krause, e identificou entre os presentes várias integrantes do evento naquela oportunidade.
O prefeito Antídio Lunelli declarou-se orgulhoso em encontrar sua professora Maria Amélia Alquini Lenzi e seu esposo Celso entre os participantes da Colônia de Férias. Apresentando o casal ao público, relatou: “Ela foi minha professora de 2º e 3º ano, na Escola Isolada do Ribeirão Grande do Norte. Lembro que era muito bonita e ia pra escola em uma bicicleta vermelha.” O prefeito ainda fez uma análise de conjuntura da situação econômica brasileira e disse que a administração municipal está tomando as medidas necessárias para colocar o município no rumo do crescimento. “Vamos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, porque vocês já deram a sua contribuição para o país, para o estado e o município e merecem todo o nosso apreço”, concluiu.
Ginástica, jogos de mesa, bocha, artesanato, aulas de informática e baile, com a animação de Leo do Acordeon, foram as atividade desenvolvidas no primeiro dia da Colônia de Férias da Terceira Idade. De acordo com Servanda Possamai, o evento prossegue terça (21) e quinta (23) da próxima semana e sua realização conta com a parceria do Samae e das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer.
Fontes: Maria Santim Camello – secretária da Assistência Social e Habitação (47 – 3374-2772); Servanda Possamai – chefe do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt (47 – 3370-7562)

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

 

Pin It