Colegiado do GTEA-RH06 é formado nesta terça-feira

Foto1

Na manhã de ontem, 22, aconteceu a II Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da RH06 no Auditório do SAMAE de Jaraguá do Sul.

Inicialmente o diretor presidente do SAMAE, Ademir Izidoro deu as boas-vindas aos presentes e comentou a importância da educação ambiental para a nossa região.

Seguindo a pauta, foi realizada a formação do colegiado do GTEA, entre as entidades empossadas estão, o Comitê Itapocu, AMVALI, Bombeiro de Massaranduba, Porto de São Francisco do Sul, Prefeitura de São Francisco do Sul, SEPLAMA, IVC, Comitê Cubatão Cachoeira Joinville, UNIVILLE, Prefeitura de Massaranduba, CEDUP, SAMAE e COL. As entidades que não puderam estar presentes na reunião poderão demonstrar interesse de fazer parte do colegiado até dia 30 de novembro, via e-mail, no contato agrosustentavel@massaranduba.sc.gov.br.

Realizada também, a eleição da Coordenação Executiva, na qual foram nomeados, como Coordenadora Elzira (UNIVILLE, CCJ), Vice coordenadora Lilian (Pref. Massaranduba), 1º Secretária Marileia (SEPLAMA), 2º Secretário Felipe (Comitê Itapocu), Diretora de Comunicação Alessandra (SAMAE), Assistente de comunicação Altamir (COL), Diretora de Articulação Karine (AMVALI) e Assistente de Articulação Doutor Água (IVC).

Ao final, Altamir apresentou o projeto Escola Sustentável, que trata de um programa idealizado pelos ambientalistas do Instituto Viva a Cidade – IVC e que implanta sistemas físicos e culturais de sustentabilidade em unidades de ensino.

A próxima reunião ficou agendada para 14 de março de 2017, no câmpus da UNIVILLE em São Francisco do Sul.

Sabrina Sonalio

Pin It