Circuito das Araucárias de Cicloturismo realiza capacitação nesta quarta-feira na Aciac

15056477_1182872001802896_1455939273061194764_n

O Consórcio Intermunicipal Quiriri, formado pelos municípios de Corupá, São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, promove capacitações sobre o Circuito das Araucárias de Cicloturismo, voltadas a todo o trade turístico da região do Quiriri entre os meses de março e abril. Em Corupá, o evento acontece nesta quarta-feira (15), às 19 horas, na Associação Empresarial de Corupá (Aciac) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer.

Representantes de hotéis, bares, restaurantes, pousadas, cafés coloniais, museus e também dos empreendimentos ligados diretamente ao circuito como oficinas e lojas de bicicleta, postos de combustíveis,  pontos de carimbo, entre outros estão convidados. Após as rodadas de capacitação que ocorrem em cada uma das cidades que integram o Circuito, os parceiros serão visitados e se estiverem aptos a receber o ciclista, terão o selo de amigo do cicloturista e a divulgação da marca nas mídias sociais do programa.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz só poderá participar do mapa turístico do Circuito das Araucárias quem fizer a capacitação que ocorre hoje na Aciac. A capacitação ocorre uma vez por ano. “O circuito é um roteiro de mais de 200 km que inclui quatro cidades, dentre estas Corupá, sendo considerado um dos mais belos do Brasil. A capacitação para estabelecimentos e empreendedores do ramo turístico serve para que entendam o perfil do visitante que prática o cicliturismo e estes possam atendê-lo da melhor forma”, destaca Juliano.

Sobre o Circuito das Araucárias de Cicloturismo/Consórcio Quiriri

Este roteiro é repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras a planaltos ou vales de rios. A Mata Atlântica é bem preservada, mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias. A natureza se mostra presente também na grande concentração de nascentes e cachoeiras, como as da Rota das Cachoeiras, uma incrível sequência de 14 quedas em menos de 3 km.

Há ainda outros grandes atrativos naturais, entre eles o Morro da Igreja, que se destaca à grande distância e possui um paredão de pedra onde os escaladores praticam o rapel (um dos maiores do Brasil, com 245m), e os Campos do Quiriri, uma área de preservação que pode ser conhecida a partir do Circuito e de onde, em dias claros, avista-se todo o litoral norte de Santa Catarina.

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It