Chuva forte atinge cidades do Estado e causa prejuízos

alagamento2

A chuva forte que atingiu Santa Catarina na tarde deste domingo (18) causou prejuízos em diversos municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, os mais atingidos foram Braço do Norte, São Martinho, Tubarão e Grão Pará, no Sul. O Oeste também registrou estragos em cidades como Concórdia e Seara.

Conforme a Defesa Civil, em Braço do Norte choveu cerca de 35 mm em menos de 1 hora. O maior volume de chuva, segundo a Epagri, foi registrado em Águas Mornas, 53 mm, Braço do Norte, 46 mm, Timbé do Sul, 44 mm, São Martinho, 39 mm, Concórdia 30 mm, Laguna e Jaraguá do Sul 27 mm.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, a chuva alagou ruas da cidade, derrubou árvores e destelhou pelo menos duas casas. Em Seara, uma árvore caiu sobre uma rodovia e chegou a interditar o local por algumas horas.

Conforme os bombeiros, foram atendidos dois chamados para socorrer famílias que tiveram casas destelhadas em Concórdia, no Bairro Bussolaro. Lonas foram distribuídas emergencialmente. Além disso, houve queda de árvores no Bairro Santa Cruz. A chuva  também provocou queda de energia.

Em Seara, conforme o Corpo de Bombeiros Militares de Chapecó, uma árvore caiu sobre a pista da SC-283, entre Seara e Chapecó, e interditou temporariamente a via. A árvore foi retirada e o local liberado posteriormente. Destelhamentos também foram registrados em pelo menos duas residências e parte da cidade ficou sem luz.

Na Grande Florianópolis, a chuva forte atingiu a região por volta das 18h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma árvore caiu no Km 45 da BR-282, em Aguas Mornas. O trânsito ficou em meia pista. No km 46, também houve queda de barreira.

Pin It