Cerca de sete mil visitantes prestigiaram a Schützenfest, diz CCO

IMG_3969_800

A Schützen Familientag, ou Tarde da Família , deste sábado (14) acabou com a promessa de mais atrações destinadas para pais e filhos no sábado (21), das 13 às 17 horas. Quem compareceu ao Parque Municipal de Eventos hoje, local que recebe, de 12 a 22 de novembro, a 27ª Schützenfest, conferiu atrações culturais, desportivas e recreativas. Entre elas: exposições de viaturas policiais, armas, brinquedos infantis infláveis, zumba em ritmo alemão, demonstração de arco e flecha e de cítara. De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, Marcelo Prochnow, até ontem (13), cerca de sete mil pessoas prestigiaram o evento. O consumo de chope girou em torno de cinco mil copos de 400 ml na quinta-feira (12), dia da abertura oficial. Ontem (13) o consumo foi de cerca de 7,5 mil copos. Uma contabilidade mais detalhada do evento será disponibilizada pela CCO na segunda-feira (16).

A programação segue hoje até as 4 horas da madrugada, com entrada livre até as 19 horas. Depois deste horário, o ingresso custa R$ 10,00. As bandas que prometem agitar este sábado são: Naipe Brass, Versalles, Vox 3, Bavária e Choppão. Neste domingo (15) a festa inicia cedo, às 10 horas, com o tradicional desfile das sociedades e entidades pela Rua Walter Marquardt. Participam do desfile oito sociedades de tiro esportivo e mais quatro instituições, além das majestades desta edição da festa, rei e rainha dos atiradores, as majestades do tiro das sociedades, CCO e bandas musicais. O pavilhão B recebe, às 11 horas, a Banda Die Brandt’s und Jeferson e apresentação de grupo folclórico. Às 15 horas, é a vez da Adler’s Band, além de apresentação folclórica e, às 19 horas, apresenta-se a Banda Estrela de Ouro com mais uma atração cultural. O pavilhão A conta com a Banda Recordando o Passado, a partir das 12 horas; às 16 horas é a vez da Super Banda Choppão.
Nesta segunda-feira a festa segue das 18 às 24 horas, com entrada livre, tendo, no pavilhão B, a Super Banda Choppão a partir das 19 horas, além de apresentações folclóricas às 20h30.

Pedro Bortoloti Junior

Pin It