Cartografia aplicada à prevenção de desastres naturais é tema de seminário

Enchente Presidente Getúlio 2013

Enchente Presidente Getúlio 2013

As Cartas Geotécnicas de Aptidão à Urbanização de Florianópolis e de São José serão entregues no seminário Cartografia Geotécnica como Prevenção de Desastres Naturais no Estado de Santa Catarina nesta terça-feira, às 14 h, no Teatro Gov. Pedro Ivo. O documento fornece informações para o planejamento urbano com foco na prevenção de desastres naturais.

Durante o evento será assinado acordo de cooperação técnica com o Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina para elaboração de cartas geotécnicas de outros 25 municípios catarinenses (veja lista abaixo) vulneráveis a fenômenos naturais. O objetivo do instrumento é auxiliar nos planos diretores municipais para evitar a formação de novas áreas de risco.

Está confirmada a participação do secretário de Planejamento, Murilo Flores, do Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Leodegar da Cunha Tiscoski, do Diretor de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos do Ministério das Cidades, Celso Carvalho, e do professor da UFSC, Juan Flores. O evento ocorre das 14h às 18h e é gratuito.

Municípios contemplados:
Alfredo Wagner
Antônio Carlos
Araranguá
Balneário Camboriú
Blumenau
Botuverá
Brusque
Camboriú
Criciúma
Gaspar
Ilhota
Itajaí
Itapema
Ituporanga
José Boiteux
Luiz Alves
Navegantes
Nova Trento
Nova Veneza
Palhoça
Presidente Getúlio
Rio Fortuna
Rodeio
Taió
Timbó

Pin It