Carnês do IPTU de Corupá começam a ser entregues em março

A Prefeitura de Corupá começa entregar no início de março os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Assim como em anos anteriores, os carnês vão pelos Correios. O prazo de vencimento para o pagamento à vista ou da primeira parcela será em 15 de abril. Os descontos para o pagamento da cota única do IPTU variam de 10% a 20%. A mesma data de pagamento do IPTU também será aplicada para os carnês do ISS e Alvará de Funcionamento que serão entregues pelos Correios.

DSCN1397

Excepcionalmente este ano, o IPTU terá vencimento em abril e não em março como foi em anos anteriores. A postergação do prazo se deve a readequação do sistema da nova plataforma de cobrança de boleto de pagamento implantada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os contribuintes que não receberem o carnê em casa, após este período,  podem procurar os Correios até dia 15 de abril, após este período, os carnês estarão disponíveis no setor de Tributação da Prefeitura.

 

No total serão entregues cerca de 5.500 carnês com previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 2,3 milhões. Segundo o secretário de Administração e Fazenda de Corupá Silvio Richardt, este ano o IPTU terá um reajuste de 8,5% passado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de novembro de 2015 a janeiro de 2017.

 

Confira as modalidades de desconto:

10% – para contribuintes que possuírem débito em exercícios anteriores

12% – para contribuintes com débitos pagos até 31-12-2016

15% – para contribuintes optantes de forma parcelada e paga até o seu vencimento

20% – para contribuintes com pagamento em cota única no exercício anterior

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It