“Capacitação de lideranças” é próxima ação no Condomínio Silvana Cleide nessa quarta (26)

A oficina “Organização e fortalecimento social: capacitação de lideranças”, agendada para as 18h30 dessa quarta-feira (26), é a próxima atividade do Trabalho Técnico Social oferecido aos moradores do Condomínio Silvana Cleide Martins, no bairro Rio da Luz, pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio da Diretoria de Habitação. Realizdas desde o dia 10 de março, as ações são desenvolvidas pela empresa Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda. (licitada para realizar os trabalhos), com o acompanhamento do diretor e de assistentes sociais da Diretoria de Habitação.

contacao-silvana_cleide2

CONTAÇÃO – Uma atividade desse projeto, voltada principalmente às crianças, foi realizada na última sexta-feira (21), quando houve sessão de contação de história realizada por Mery Petty, da Cia. Alma Livre. Utilizando fantoches, a contadora encantou a plateia formada pelo público infantil e alguns pais, apresentando uma versão diferente da fábula “O lobo mau e os três porquinhos”. Outras cinco sessões de contação de história estão programadas para acontecer durante esse Trabalho Técnico Social.

De acordo com o diretor de Habitação, Luís Fernando Almeida, mais duas ações ocorrerão nessa semana: na sexta-feira (28), a partir das 19 horas, o segundo encontro da Oficina Educação Financeira (o primeiro foi realizado em 25 de março); no sábado (29), às 15 horas, haverá o evento “Mulher em evidência” – momento de integração entre as mulheres do condomínio, criando um espaço de trocas de experiência e de valorização da autoestima.

O diretor de Habitação destaca que o Trabalho Técnico Social é uma obrigatoriedade dos empreendimentos Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida e financiado com recursos do governo federal, totalizando R$ 62,4 mil. Eles explicam que o valor licitado foi R$ 43.080,00 e a diferença será aplicada em outras ações do projeto voltado ao moradores do Condomínio Silvana Cleide, que iniciou em março e tem prazo de 12 meses para ser concluído.

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

Pin It