Barra Velha sofre com ressaca

No último final de semana do mês, cidade sofre com os avanços do mar. Maré alta com a combinação do mar agitado foram as causas.

Nesta segunda por determinação do prefeito Claudemir Matias, foi montada uma força tarefa para amenizar os problemas causados e efetuar a limpeza necessária na cidade.

As equipes trabalhavam na retirada de toneladas de areia que ficaram sobre ruas e calçadas. Foram montadas várias frentes de trabalho, distribuídas na Praia do Grant, na Praia da Península e na Praia Central.

O trânsito na avenida da praia Central está interditado desde a madrugada de sexta para sábado. Na região Norte, que dá acesso à boca da barra do Itapocú, também não há como passar de carro.

A rede elétrica também foi afetada, principalmente onde a fiação é subterrânea, e a empresa Mercolux já está providenciando os reparos, na praia central. Na praia do Grant, uma das mais atingidas, será preciso refazer a base do asfalto em vários pontos.

A maré alta causou ressaca no mar e alagamentos na tarde da sexta-feira na região da Praia Central, na Praça da Bíblia e arredores do Forum.

Segundo a Defesa Civil, o pico de maré foi de 0,75 metro por volta das 14 horas, voltando a acontecer na madrugada de sábado.

A região costuma sofrer com a maré alta e os moradores já estão preparados para agir quando o mar atinge o local. Para os pescadores puxarem os barcos para cima da rua, foi interditada parte da avenida.

A previsão é que os trabalhos demorem em torno de quinze dias para sua conclusão e volta à normalidade.

Ressaca Praia Central  01 Ressaca Praia Central  02 Ressaca Praia da Peninsula  02

Pin It