Badesc vistoriou obras de acesso à Ponte do Rau

ponte_lado_rau02
Equipe técnica do Badesc esteve em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (25) vistoriando as obras da ponte que interliga os bairros Amizade e Rau para a liberação de parcela dos recursos referentes à execução dos acessos. Esta obra compreende uma extensão total de 383,95m e envolve um investimento de R$ 3.011.337,86 em recursos viabilizados por meio de um convênio com o Badesc.

De acordo com o secretário do Urbanismo, Ronis Roberto Bosse, a estrutura da ponte está praticamente pronta, faltando apenas a placa de transição para ligá-la ao acesso. Para isso, ainda é preciso aterrar as cabeceiras. Quanto ao andamento das as obras do acesso, no lado do Rau estão em execução drenagem e gabião, além de base e sub-base da via para, posteriormente, realizar a pavimentação. Já no lado do bairro Amizade estão sendo instaladas as galerias. Instalação de um sistema de terra armada e realização de base e sub-base para a pavimentação são as fases seguintes.

A ponte vai ligar os bairros Amizade – a partir da Rua Vista Alegre – e Rau, onde está sendo aberta uma via transversal à Rua Luciano Zapella. Considerada a maior obra do gênero em Jaraguá do Sul, a estrutura tem de 3.230 m², sendo 170m de comprimento por 19m de largura, com três pilares de sustentação. São quatro pistas para veículos e dois passeios, incluindo ciclovia nos dois lados da pista. Para a construção da ponte, foram investidos R$ 8.380.288,65 com financiamento a juro zero por meio do Programa Badesc Cidades 2. Segundo Ronis Bosse, as obras estão dentro do cronograma e, se não houver contratempos, deve ser concluída até fevereiro do próximo ano.

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

Pin It