Aulas nas escolas da rede municipal de Corupá começam na próxima segunda-feira

DSCN0645

Mais de 1.700 alunos matriculados nas quatro escolas de ensino fundamental de Corupá iniciam as aulas do período letivo de 2017 na segunda-feira (13). Este ano, passaram de três para quatro as unidades escolares administradas pelo município, já que a escola São José que até o ano passado era de responsabilidade do governo estadual e que anunciou o fechamento da unidade em outubro de 2016, passou a ser municipal. A municipalização ocorreu este ano quando o prefeito João Gottardi enviou projeto de lei para Câmara de Vereadores em que a Prefeitura assumiu a unidade. O projeto foi aprovado em meados de janeiro.

Nesta quarta-feira (8) reiniciaram as atividades nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) de Corupá que contam com cerca de 350 crianças matriculadas. Até terça-feira, o CEI Dona Nina mantinha plantão atendendo crianças daquele centro e de outros.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Miriam Taufenbach, ao longo desta semana, todas as equipes das escolas e centros trabalharam na limpeza das unidades e preparativos para receber da melhor forma todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Educação de jovens e adultos

Também na segunda-feira (13) o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Corupá (Cejac) realiza a abertura do ano letivo e aula inaugural dos alunos matriculados. O Cejac vai atender no prédio da Escola São José, no Centro. Nesta quarta-feira, a secretaria de Cejac iniciou o atendimento do ano e está recebendo até a próxima semana a matrícula para novos alunos.

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It