Aulas nas escolas começam no dia 9 de fevereiro

volta as aulas

As aulas nas 31 escolas municipais de ensino fundamental de Jaraguá do Sul começam no dia 9 de fevereiro, segunda-feira. Os profissionais das escolas voltam às atividades no dia 2 e participam de capacitação. Os pais que desejam matricular ou transferir o filho podem procurar a escola a partir do dia 2. É necessário levar comprovante de residência, documentos pessoais do aluno e dos pais e carteira de vacinação.

Já na Educação Infantil, nesta quinta-feira (22), os 28 centros municipais começaram a atender, em sistema plantão, as crianças já matriculadas em 2014. De 12 a 22 de janeiro, seis centros atendiam as crianças do município em sistema de plantão. As atividades voltam ao normal no dia 5 de fevereiro, quando será o início das atividades para crianças matriculadas em 2015. 

As secretarias das creches já entraram em contato telefônico com aqueles pais que conseguiram uma vaga neste ano. A partir desta quinta-feira (22), os pais que foram contatados devem se encaminhar à creche, no dia e horário marcados, para realizar a matrícula, munidos de certidão de nascimento da criança; folha de pagamento do último mês dos pais ou responsáveis; declaração de horário de trabalho dos pais ou responsáveis; comprovante de residência em que apareça o nome dos pais ou responsáveis; e CPF dos pais ou responsáveis.

As crianças que estão no pré, tanto em creches quanto em escolas, serão atendidas somente a partir do dia 9 de fevereiro, de acordo com o calendário do ensino fundamental. A Diretoria de Educação Infantil ressalta a importância de os pais ou responsáveis acompanharem a agenda das crianças, em especial as orientações que estão nas primeiras páginas. A Secretaria da Educação deseja a todos os alunos um ótimo retorno às aulas.

Clarissa Hammes Borba de Oliveira

Pin It