Atividades lúdicas estimulam o convívio social de crianças em Schroeder

Grupo Aprendendo e Brincando

É brincando que se aprende, já dizia o ditado. E por que não somar a convivência com atividades lúdicas e o trabalho social? É com esse propósito que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Schroeder desenvolve os encontros do “Grupo Convivendo e Aprendendo Brincando”. O grupo atende famílias que já estão inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e conta com uma equipe multidisciplinar: terapeuta ocupacional, assistente social e psicóloga.

Os dois grupos se encontram semanalmente: um no Centro Norte, no Salão da Igreja São Pedro, todas as terças a partir das 14h30min. O segundo grupo tem como ponto de encontro o Salão da Igreja Luterana Bom Pastor, no bairro Schroeder I. Lá, as atividades são realizadas todas quarta-feira, a partir das 9h.

Ao longo do ano, são trabalhados vários temas de forma lúdica, como a importância da família, regras, trabalho infantil, emoções e profissões. Passeios também são realizados para proporcionar novas experiências aos pequenos, como no período das férias, onde as crianças foram ao Parque Vila Encantada em Pomerode. O projeto é custeado com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal. Cerca de 30 crianças são atendidas atualmente.

 

Moacir Di Camargo 

Pin It