Associação de Clubes de Mães organiza Osternpark

pascoa02

A Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul está em ritmo acelerado na confecção da Ostereier Baum – a Árvore de Ovos de Páscoa –, que será formada por mais de 2 mil cascas de ovos de plástico e isopor penduradas por fita em galhos de goiabeira. “Reunimos pelo menos umas dez mulheres praticamente todos os dias porque temos que deixar tudo pronto até o dia 3 de março”, informa a presidente da Associação, Dalva Regina Pereira. “É que esta será a principal atração da 1ª Osternpark, a nossa Feira de Páscoa, que vai começar em 4 de março”, complementa a conselheira fiscal da entidade e coordenadora da equipe de trabalho, Wlatraud Vieira, acrescentando que o evento tem o apoio da prefeitura jaraguaense, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação e de Cultura, Esporte e Lazer.

pascoa01
De acordo com Waltraud, a Osternpark – que é inspirada na Osterfest de Pomerode – encerrará em 9 de abril e será realizada no Parque Municipal de Eventos em seis fins de semana, abrindo aos sábados, das 14 às 21 horas, e nos domingos, das 14h às 19h30, com acesso gratuito. As atrações estarão concentradas no pavilhão A, que receberá junto a entrada principal um minijardim, com a Ostereier Baum e uma toca do coelho. Na parte interna, haverá uma praça de alimentação, feira de artesanato, palco com apresentações culturais e oficinas de pintura de cascas naturais de ovos destinadas às crianças. Com foco principal no público infantil, a Osternpark ainda contará com os brinquedos infláveis do Sesc e do Sesi, que estarão montados no pavilhão B. “Além disso, estamos preparando uma surpresa para as crianças”, avisa a presidente Dalva, sem oferecer pistas. “Se falarmos alguma coisa, deixa de ser surpresa”, argumenta.
Wlatraud Vieira salienta que todo o material utilizado na confecção da Ostereier Baum foi doado pela população e por empresários da cidade. “Também recebemos em doações 2,5 mil cascas naturais de ovos que vamos utilizar nas oficinas para as crianças”, informe. Ela acrescenta que ainda estão precisando de mais cascas de ovos – sejam naturais, de plástico ou isopor – e orienta que o material pode ser entregue na loja da Associação de Clubes de Mães, no Mercado Municipal, ou no Programa Espaço Mulher, no Centro de Convivência, que funciona no pavilhão C do Parque de Eventos. Havendo dificuldade de entrega nesses locais, o doador pode ligar para 3370-7671.
Prefeitura apoia iniciativa

Para realizar a 1ª Osternpark, a Associação de Clubes de Mães conta com o apoio da prefeitura jaraguaense, por meio de duas secretarias: de Assistência Social e Habitação, que cedeu o espaço; e de Cultura, Esporte e Lazer, com as atrações culturais. Segundo a secretária da Assistência Social, Maria Santim Camello, apoiar esta iniciativa é natural e uma espécie de extensão ao acompanhamento já oferecido aos clubes de mães pela sua secretaria, no Programa Espaço Mulher. “Elas pediram apoio e nós cedemos o local. Esperamos um bom público, pois acreditamos que tem potencial para crescer e entrar para o calendário de eventos do município”, avalia. Também a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, considera louvável trazer este festejo para Jaraguá do Sul. “Nossa expectativa é de êxito nesta primeira edição para que a festa se torne referência, como é em Pomerode”, projeta, lembrando que todo o evento capaz de atrair público acaba agregando à economia da cidade, beneficiando tanto, no caso os clubes de mães, quanto o município.

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

 

Pin It