Assemae realiza Assembleia Regional

conv

A regional catarinense da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) realizará no dia 27 de abril a XVI Assembleia Regional, que contará com um dia de palestras e Eleição do Conselho Diretor para o quadriênio 2017/2021. O evento será em Jaraguá do Sul, na Associação Comercial e Empresarial (Acijs), localizada na Rua Octaviano Lombardi, 100, bairro Czerniewicz.

O atual presidente da Assemae, Ademir Izidoro, enaltece que será um momento de interação entre as empresas públicas de saneamento, bem como a apresentação de alternativas para gestão, tratamento de efluentes e a busca de recursos para investimentos no saneamento junto ao governo federal. “Ainda nesta assembleia escolheremos a nova diretoria que dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos e metas estabelecidas”, ressaltou.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de abril, pelo site da Assemae – www.assemae.org.br. Dentro da programação haverá palestras sobre “Sistema de Esgoto Misto – Solução Alternativa”, com Cesar Arenhart, Engenheiro Sanitarista e Ambiental e Consultor em Saneamento Básico, “Ações para Combate às Perdas”, com Mário Augusto Baggio, coordenador da Regional Sul da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES, apresentação do “Case: A implantação da Tarifa Básica Operacional no Samae de Jaraguá do Sul”, mais mesa redonda sobre os pontos positivos e negativos e as dificuldades na implementação”, com Adriano Machado Coordenador de TI do Samae Jaraguá do Sul e o Painel: “Perspectivas de fomento para o setor” – com um representante do Ministério das Cidades.

Ricardo Portelinha.

Pin It