Águas de Corupá trabalha na expansão da rede e troca de hidrômetros

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A Autarquia Águas de Corupá começará nas próximas semanas a executar as obras de manutenção e ampliação da rede em vários pontos da cidade entre estes nos bairros Isabel, Ano Bom, Bomplandt e XV de Novembro. Além disso, a Autaquia fará a troca gradativa de hidrômetros antigos ou danificados totalizando cerca de mil equipamentos que devem ser substituídos.

Este trabalho de manutenção da rede com a troca de tubulação, segundo o presidente da Autarquia Águas de Corupá Renato Wedderhoff, é prioridade agora, pois evita desperdício de água tratada em caso de vazamentos. Já a troca de hidrômetros antigos, levará a autarquia a ter um registro mais preciso do consumo de água em residências e estabelecimentos.

Para ampliação e manutenção da rede e eficientização dos registros, a Águas de Corupá está realizando um pregão para aquisição de tubos em PVC e hidrômetros no valor global de R$296 mil. “Se fizermos um controle do desperdício de água por meio de troca de tubos e controle dos hidrômetros, podemos investir o que é arrecadado pela Autaquia em melhorias da rede, em novos reservatórios e equipamentos de tratamento” destaca Renato.

Também está nos planos da Águas de Corupá a instalação de macro-medidores nos reservatórios para que seja apurado o valor real de água que acaba sendo desperdiçada em vazamentos na rede até o consumidor final.

Atualmente a Águas de Corupá conta com cerca de 3.700 ligações e recebe pelo menos 15 pedidos de novas ligações por mês. A  Autarquia conta com dois reservatórios de 750 mil litros e 400 mil litros na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Ano Bom e outro de 100 mil litros no bairro Seminário.

 

Como proceder o pedido de nova ligação:

Procurar a sede da Autarquia que fica na Rua Duque de Caxias, 257, Centro, munido dos seguintes documentos:

– Cópia do alvará de construção, escritura ou contrato do terreno;

– Cópia do CPF e RG do proprietário;

– Fatura de água do vizinho mais próximo da residência, estabelecimento ou empresa;

– Adquirir um reservatório interno e uma caixa padrão para o hidrômetro

– Ao entregar esta documentação para a Autarquia é gerada uma taxa no valor de R$ 110,60 (que pode ser paga à vista ou parcelada em 3 vezes);

-Após o pagamento da taxa e conferência da documentação a Águas de Corupá tem de 7 a 20 dias para fazer a nova ligação

 

* As modalidades de consumidores são: residencial, comercial, industrial e público.

Sobre inadimplência:

O corte do abastecimento de água por falta de pagamento ocorre quando:

– Ocorre atraso de 45 dias no pagamento da fatura.

– O consumidor inadimplente será avisado por meio de comunicado que vai junto com a fatura atrasada e atualizada.

– Depois de cortado o abastecimento, o consumidor inadimplente pode pedir nova via e efetuar o pagamento

– A religação ocorre logo após a comprovação de pagamento

* A Autarquia Águas de Corupá possui um número gratuito de atendimento ao público. Por meio do 0800644013, os consumidores podem comunicar sobre vazamento, falta de água e tirar dúvidas sobre novas ligações ou pagamentos atrasados.  A Autarquia também dispõe de um site http://www.aguasdecorupa.com.br/ onde o consumidor encontra os serviços de solicitações online e auto-atendimento.

 

Áurea J. Arendartchuk

 

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