Agricultores do Rio Cerro II recebem primeira palestra sobre Meio Ambiente

Os agricultores da região do Rio Cerro II serão os primeiros a participarem do ciclo de palestras promovido pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, nesta sexta-feira (9), a partir das 14h. O evento é livre para todos os interessados e acontecerá no salão da Sociedade Aliança.

A coordenadora de Recursos Naturais da Fujama, Fernanda Miranda da Silva, explica que o ciclo de palestras foi organizado para levar informações de forma facilitada sobre as principais questões de meio ambiente que afetam diretamente as propriedades rurais e ocorre justamente no Mês do Meio Ambiente.

Para estes eventos, a Fujama conta com a parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Amvali, Comitê Itapocu, Epagri e Samae. “Os agricultores serão orientados sobre o licenciamento ambiental de atividades em área rural; Cadastro Ambiental Rural (CAR), importância da mata ciliar, dentre outros temas”, antecipa.

As palestras acontecerão em quatro localidades rurais do Município, sempre começando às 14 horas. Além desta sexta-feira (9) no Rio Cerro II, acontecem outras ações semelhantes no dia 14, no salão da Sociedade Caxias Esporte Clube em Santa Luzia; dia 23 no salão da Sociedade Centenário do Rio da Luz II e, finalizando, dia 30 no salão da Comunidade Santo Estêvão, no Garibaldi.

Rogério Tallini

Pin It