Aeronave cai na região de Garuva na manhã desta quinta-feira

Foto: 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar/Divulgação)

Foto: 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar/Divulgação)

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Garuva, no Norte de Santa Catarina, no início da manhã desta quinta-feira (23) e deixou uma pessoa morta. Segundo a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, a queda foi em uma área de bananal na região do Monte Crista, por volta das 7h15.

Conforme a 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a aeronave é um avião Ipanema de pulverização agrícola, com capacidade apenas para o piloto. O homem morreu no local. A identidade dele ainda não foi divulgada.

“Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da PM.

Colegas de trabalho do piloto que foram ao local da queda, conforme o comandante, e informaram que a vítima tinha cerca de 55 anos.

Local de difícil acesso
Segundo o capitão, o local da queda era de difícil acesso e as equipes do Helicóptero Águia da PM e do Arcanjo, dos bombeiros precisaram aterrissar a 200 metros de onde estava a aeronave.

A base área da Aeronáutica em Florianópolis disse que o órgão não controla voos desse tipo de aeronave.

Pin It