Acidentes, crimes e morte no trânsito em Jaraguá do Sul e região

2016-10-09_embriaguez__3_-1476104167

A Central Regional de Emergências do 14º Batalhão registrou no final de semana que passou 44 ocorrências relacionadas ao trânsito, somente no município de Jaraguá do Sul ocorreram 28 acidentes, um motociclista morreu.

Noite de sexta-feira (7), policiais militares em rondas nas proximidades de uma escola do bairro Três Rios do Norte em Jaraguá do Sul flagraram um motociclista exibindo manobras perigosas em via pública, por volta das 22 horas. O condutor da moto tentou fugir e se esconder numa residência em que acontecia uma festa.

No local foi abordado e identificado como tendo 21 anos, ele conduzia uma Yamaha YBR 125 e recebeu voz de prisão por crime de trânsito. O responsável pela casa também foi detido pelas acusações de Injúria, difamação e ameaças contra os PMs.

Em Guaramirim, madrugada de sábado (8), por volta das 4h30min, ocorreu um acidente entre um Fiat Uno e uma motocicleta. O condutor da Honda CG 150 teria ultrapassado pela direita gerando o acidente, o homem de 23 anos também estava embriagado e foi detido.

Durante rondas pela localidade de Santa Luzia, por volta das 19h30nmin, noite de sábado, policiais militares do 14º Batalhão flagraram uma motocicleta em alta velocidade e com o farol apagado. O veículo suspeito foi abordado e o condutor de 21 anos, notificado e preso por embriaguez na condução de veículo automotor.

O teste de bafômetro em um motociclista de 19 anos, também resultou em crime. A abordagem ocorreu por volta das 22h45min, na Rua Norberto Silveira, centro de Guaramirim. O volume de álcool no condutor de uma Honda CG 125 foi de 0,48 miligramas.

Na madrugada de domingo (9), ainda em Guaramirim o condutor de um Renault Clio de 34 anos foi preso por dirigir embriagado, mesmo depois de ter sido orientado pelos PMs. Na primeira abordagem o carro estava parado na Rua 28 de Agosto, centro da cidade.

Mas, assim que os policiais deixaram o local o motorista visivelmente sob efeitos de álcool desobedeceu às orientações e ainda ultrapassou a viatura. Na segunda abordagem recebeu voz de prisão, desacatou e resistiu e, mesmo assim foi levado à Delegacia de Polícia.

O condutor de uma Honda Biz foi flagrado em ziguezague e pela contramão de direção na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Vieira em Jaraguá do Sul, na manhã deste domingo, por volta das 8h30min.

O policiais militares abordaram o homem de 47 anos, que disse estar procurando um posto de combustíveis e não teria percebido que estava na contramão. O teste do etilômetro registrou 1,24 miligramas de álcool, recebeu voz de prisão em flagrante por crime de embriaguez.

Na Ervino Menegotti, bairro Rau, um homem de 25 anos foi flagrado dirigindo embriagado, ele conduzia um GM Corsa por volta das 22 horas, noite deste domingo. O acusado recebeu voz de prisão.

Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf – Seção de Comunicação

Pin It