Abrigos de ônibus passam por manutenção em Corupá

Abrigos de ônibus do Centro e bairros de Corupá estão passando por manutenção desde a semana passada. O trabalho está sendo executado numa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Indústria, Comercio, Turismo, Esporte e Lazer. Já foram limpos 33 abrigos de ônibus.

Segundo o secretário de Indústria, Comercio, Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, junto com a limpeza, também está sendo feito o levantamento das condições dos abrigos e pontos de ônibus existentes na cidade.

Outra ação realizada recentemente pela Prefeitura foi a colocação de uma cerca nos fundos da Praça dos Expedicionários, no Centro. O espaço, que fica próximo do rio, oferecia risco às crianças que brincam no parque infantil da praça e agora com a colocação da cerca, haverá mais segurança no local.  “Estas são pequenas ações, mas que fazem a diferença para o conforto e segurança do cidadão”, destaca Juliano.

Praça Arthur Müller

A Secretaria de Infraestrutura de Corupá também realizou a limpeza dos espelhos de água da Praça Arthur Müller e estuda a possibilidade de contratação de um vigia para cuidar dos banheiros públicos do local que ficam abertos durante o dia e devem ser mantidos abertos à noite. De acordo com o secretário de Infraestrutura Everaldo Mokwa,  ainda na praça central devem ser relocadas as letras do nome do município. Feitas em concreto e medindo cerca de 1,20m, as letras estão soltas pelo espaço e precisam ser ordenadas para formar a palavra Corupá.

 

Aurea Arendartchuk

Pin It