A AMVALI celebra o Termo de Colaboração com o Ministério do Meio Ambiente

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A AMVALI celebrou no final de dezembro, o Termo de Colaboração com o Ministério do Meio Ambiente para recuperar nascentes e margens de rios (Áreas de Preservação Permanente) de propriedades rurais nos municípios do Vale do Itapocu. Os recursos oriundos do Fundo Nacional do Meio Ambiente serão de R$ 2,9 milhões.

O projeto, com duração de quatro anos, conta com três metas: a primeira será a mobilização dos agricultores e proprietários de imóveis rurais que possuem déficit de mata ciliar nas nascentes e rios (conforme o Cadastro Ambiental Rural) a aderirem ao projeto de forma voluntária.  A segunda meta será a elaboração, implementação e monitoramento dos planos de recuperação florestal nos imóveis rurais dos proprietários que assinaram o Termo de Compromisso. Esta meta durará os quatro anos de projeto. Por fim, a última é a Elaboração de Plano Regional para Pagamentos por Serviços Ambientais.

Além da AMVALI, único projeto de Santa Catarina aprovado no Edital, outros sete projetos foram beneficiados dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Goiás.

Pin It