Óleo essencial após o banho é poderoso desodorante natural: veja os mais indicados

oleo-essencial-para-banho-112016-1400x800

Os óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições fitoquímicas. Dependendo da planta, o óleo essencial pode ser aplicado sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro para proporcionar bem estar físico e emocional, já que possui diversos componentes químicos terapêuticos.

Como usar?

Depois do banho, coloque algumas gotas de óleo essencial na palma das mãos e espalhe pela pele ainda molhada. O chuveiro abre os poros e, em seguida, sua pele vai absorver melhor os óleos na região das axilas. Se tiverem efeito refrescante, sua desintoxicação pode ser eficiente.

Quais são os melhores?

Os óleos essenciais mais desodorantes são os de grapefruit, folhas de louro ou lavanda. Outros são muito conhecidos por suas propriedades medicinais: o óleo de cravo-da-Índia, além de analgésico muito poderoso, assim como o de maleleuca, serve como antisséptico.

Alguns óleos como o tea tree são bastante bactericidas. Outros óleos essenciais bem refrescantes são os de hortelã-pimenta ou lemongrass. Se quiser um desodorante mais floral, pode usar ylang ylang, ou Patchouli, e para um aroma mais amadeirado escolha o de cedro ou sândalo que também têm ação antisséptica. Já o óleo essencial de alecrim dá um ar herbal ao seu corpo.

Bolsa de Mulher.

Pin It