Como proteger a cicatriz do sol? O que fazer quando só o filtro solar não basta

cicatriz-barriga-mulher-0916-1400x868

Quase todos têm alguma cicatriz na pele: ou de queimadura, alguma lesão ao praticar esporte, após picada de inseto que você não deixa curar bem porque coça muito ou mesmo cirúrgica após uma intervenção. Por uma razão ou outra, todos acabam por ter marcas.

Como proteger a cicatriz do sol?

O ideal, para seu pesar principalmente nos meses de verão, é que a cicatriz não fique diretamente exposta ao Sol: os raios ultravioletas que atingem atrapalham e atrasam o processo de cicatrização. Assim sendo, a melhor solução seria cobrir sempre o máximo da cicatriz possível. Principalmente, se a lesão for recente, de queimadura, e pele sensível, somente filtro solar pode não bastar.

cicatriz cesarea queloide 016 400x800

No caso da cicatriz receber a luz do sol, é muito importante que ela esteja protegida adequadamente. O sol também pode causar pigmentação da lesão que vai ficar com uma cor diferente do resto da pele, com um risco aumentado no caso das cicatrizes cirúrgicas.

Portanto, é essencial que se cubra com filtro solar de alto fator de proteção (FPS 50) e renove a aplicação a cada hora. Se você tem uma cicatriz resultado de uma lesão grave, também cuide para manter o local bem hidratado durante todo o dia, já que nessa parte da pele a água evapora muito mais rápido.

Bolsa de Mulher.

Pin It