Como adiar o envelhecimento da pele com 8 mudanças de hábito (e de graça!)

pele-rosto-sardas-jovem-0916-1400x800

Hábitos como a falta de sono, o uso de tabaco e o consumo de álcool são capazes de acrescentar rapidamente alguns anos à aparência da sua pele. Mas o que é capaz de fazer você parecer mais jovem e radiante? Saiba desde já que envelhecer bem ou mal, esteticamente, é uma questão de hábito. E você já deve saber que o tabagismo ou o hábito de não usar protetor solar, aumentam as marcas do tempo no rosto, assim como aquilo que você como ou bebe. Por isso, nada melhor que rever alguns dos hábitos mais eficazes e que são antienvelhecimento abaixo.

Previna o envelhecimento precoce com:

1. Sono

A falta de sono envelhece alguns anos a sua pele, e é algo que pode ser evitado diariamente. Um ensaio clínico realizado em 2013 pela marca de cosmético Estée Lauder mostrou que as pessoas que sofrem de insônia são menos capazes de se recuperar da exposição diária ao sol que a pele de pessoas que dormem oito horas por dia. Isso faz com que a sua pele mostre mais sinais de fotoenvelhecimento, como rugas e manchas. Outras teorias sugerem que a privação do sono diminui a produção de estrogênio e progesterona, dois hormônios envolvidos nos mecanismos naturais de regeneração da pele.

2. Postura

Andar em postura ereta, com a cabeça e pescoço erguidos fazem toda diferença para não parecer encurtado e mais velho. O fato de curvar a coluna vertebral faz encolher a estatura de qualquer pessoa. E uma boa postura melhora a autoestima e confiança, gera bem-estar pessoal e melhora a percepção que se tem de si mesmo, duas circunstâncias que rejuvenescem.

3. Alimentação

Comer mais frutas e legumes, mas não elimine totalmente a gordura da sua dieta. Vitaminas dão luz à pele e as gorduras saudáveis com um alto teor de Omega-3 têm o poder de proteger a pele e mantê-la jovem. Em geral, a dieta mediterrânea tem sido associada com o alongamento dos telómeros, um dos indicadores mais fiáveis ​​de longevidade.

4. Desintoxicação

Reduzir drasticamente o açúcar da dieta é outro bom hábito antienvelhecimento. O açúcar está implicado no processo de glicação (um termo que descreve a modificação permanente dos grupos amino das proteínas pela ação de açúcares redutores), um processo químico que acelera os sinais de envelhecimento da pele. Finalmente, também é aconselhável comer um baixo teor de sal para reduzir a retenção de líquidos, um dos responsáveis ​​pela formação das bolsas sob os olhos.

5. Hidratação

Beba mais água, embora a quantidade de líquidos que devemos ingerir diariamente ainda seja um tema que os especialistas não parecem concordar, parece claro que você deve se manter hidratado e para ter uma pele com aparência até dez anos mais jovem: menos olheiras, bolsas e manchas, menos linhas de expressão e muito mais luz.

6. Saúde

Consuma menos álcool e abandone o cigarro. O álcool provoca a desidratação da pele e acelera a produção de radicais livres que aceleram o envelhecimento. Também provoca a inflamação nos tecidos, o que resulta numa aparência de esgotamento contínuo e a conhecida “cara feia”.

7. Movimento

Faça exercícios moderados regularmente, mas não precisa se machucar na academia ou correr maratonas. Tudo isso pode ser contraproducente, no entanto, manter um ritmo de atividade física moderada regular pode manter a aparência da pele mais jovem.

8. Sexo

Tenha relações sexuais três vezes por semana. É o que aconselha David Weeks, um neuropsicólogo no Royal Hospital de Edimburgo, que comprovou em suas pesquisas que o sexo libera o hormônio do crescimento, o que ajuda a manter a pele mais elástica, e ativa a circulação sanguínea.

Bolsa de Mulher.

Pin It