6 características das pessoas bem resolvidas

woman1

Autoestima não se compra, aluga ou doa, há que se desenvolver por si mesmo. Não depende de aparência e não tem relação com nada que é exterior. Uma pessoa bem resolvida é aquela que busca autoconhecimento, enfrenta as dificuldades com bom ânimo e disposição, não se abala diante de julgamentos alheios e segue dando de si o melhor.

Algumas características são marcantes em pessoas assim:

  1. Gratidão

Pessoas bem resolvidas são gratas porque priorizam o que há de bom na vida. Sempre conseguem tirar algum ensinamento e experiência até das situações mais difíceis e agradecem pelo aprendizado.

  1. Perdão

Quem sabe de si tem maior facilidade de entender as falhas alheias, pois reconhece que a imperfeição é comum a todo ser humano. Assim, dispõe-se a perdoar os outros e se livra das amarras das emoções destruidoras.

  1. Responsabilidade

Faz parte da personalidade esclarecida não se vitimar e não procurar culpados nos reveses que se sucedem. Ao invés disso buscam refletir sobre como poderiam ter feito melhor, assumem suas responsabilidades e buscam a solução.

  1. Gentileza

Pessoas seguras de si são sensíveis, acolhedoras e gentis. Têm alegria em reconhecer os esforços alheios e, por isso, gostam de elogiar e parabenizar os feitos que consideram positivos nas pessoas com as quais convivem.

Todos passamos por momentos de insegurança, mas a forma como enfrentamos as intempéries é que nos distingue e fortalece.

  1. Positividade

Não se deixam manipular por pensamentos e comentários negativos. Discutem ideias e não pessoas, sempre buscando a melhor ótica. Pessoas esclarecidas não se envolvem em assuntos obscuros e têm a autenticidade como ponto forte. São naturalmente educadas e bem humoradas.

  1. Altruísmo

Quem tem segurança em si mesmo não tem medo de compartilhar conhecimento, ao contrário, tem alegria em poder ser útil em todos os sentidos. Preocupa-se com o bem-estar alheio e tem sempre algo bom a dizer e fazer por seu próximo.

É importante notar que ninguém é 100% bem resolvido o tempo todo, por isso a importância da busca constante de autoconhecimento e de métodos para a melhoria contínua das próprias habilidades. Todos passamos por momentos de insegurança, mas a forma como enfrentamos as intempéries é que nos distingue e fortalece.

 

(via Suely Buriasco)

 

Pin It