Xadrez: Três atletas participam do Campeonato Brasileiro de 8 a 11 de maio

16ABR14-01-l-Xadrez-l-Gabriela-Vercino-©-Henrique-Porto-Agência-Avante

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o xadrez de Jaraguá do Sul participa do Festival Nacional da Juventude 2014 (FENAJ) nas categorias sub-16 e sub-18.

Acompanhada pelo técnico Mauricio Berti, a delegação jaraguaense é formada pelos enxadristas Paola Pederiva, Victor Carriço e Gabriela Vercino.
Os campeões do FENAJ representarão o Brasil no Mundial e Pan Americano da Juventude.

Paola conquistou a vaga na disputa com o vice-campeonato da categoria sub-16 do Festival Catarinense da Juventude, competição válida como Campeonato Estadual. Na mesma competição, Victor e Gabriela conquistaram a terceira colocação da categoria sub-18, masculino e feminino, respectivamente.

O FENAJ 2014 será realizado de 8 a 11 de maio, na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ) e Secretaria de Esportes do Município de Três Rios.

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade, com o apoio da empresa Mega Cred.

FME

Pin It