Uma baixa e uma novidade no elenco jaraguaense para a LBF

 Jaqueline da Silva © Arquivo Pessoal

Jaqueline da Silva © Arquivo Pessoal

Mudanças no Jaraguá para a continuidade de Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Aline Oestereich se lesionou durante o treinamento do último dia 11 e ficará fora do restante da temporada. Para o seu lugar chega Jaqueline da Silva, atleta que iniciou sua carreira em Joinville e estava jogando em Piracicaba (SP).

O caso de Aline requer uma cirurgia, fato que irá afastá-la das quadras entre seis e oito meses. “Torci durante um treino. Fiz a ressonância, que confirmou o que o Doutor Darian [Boccacio] havia dito. Houve um rompimento completo do ligamento cruzado anterior”, lamentou a atleta de 24 anos, que atuou por 2:31 minutos na competição, marcando um ponto na derrota para o América (PE).

Destaque do XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista, a também pivô Jaqueline da Silva já treina com o grupo desde ontem. Com 1,89 metros e 80 quilos, tem 23 anos e atua na posição ‘5’ (dentro do garrafão). A atleta disputou a primeira edição da LBF, em 2010, por Joinville, quando tinha apenas 19 anos. No ano passado atuou por Rio Claro (SP), ao lado da pivô Leidy e da ala Leila, novamente suas companheiras.

“Recebo com muita alegria essa nova oportunidade de disputar a principal competição do Brasil. E agora representando meu Estado também. Não estou 100% fisicamente, pois estava de férias, mas se o Julio precisar de mim, certamente vou dar o meu máximo”, adiantou a pivô.

“Vamos enviar os papéis o quanto antes, para tentar a liberação dela ainda para o jogo deste sábado, contra o São José”, informou o técnico Julio Patricio. E por falar no jogo de sábado, contra o atual terceiro colocado da competição, os ingressos estão a venda de forma antecipada em quatro locais: Pampas Grill, Balaroti, Usapeças e Verdureira Dimar.

O valor é promocional, com as entradas custando R$ 5 tanto para o encontro deste sábado (às 18h), como no de segunda-feira, às 20h, contra o Presidente Venceslau (SP). Lembrando que 50% da renda dos dois jogos será revertida para o Instituto Padre Aloísio.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It