Troféu Gustavo Kuerten: começam indicações para premiação de 2016

Está aberto o período para que entidades esportivas e paradesportivas se cadastrem e indiquem os nomes que concorrerão ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2016. Um link para cadastramento foi encaminhado para todas as instituições por e-mail pela Gerência de Políticas de Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O prazo para indicações termina no dia 24 de outubro às 14h.

A partir das indicações das entidades, será aberta a votação popular pelo site do evento. Entre o indicados, o Conselho Estadual de Esportes fará a escolha de dois nomes para cada categoria. Desta forma, os cinco finalistas serão os três mais votados pela Internet mais os dois escolhidos pelo Conselho.

Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro, às 19h, em uma cerimônia de premiação que será realizada no Teatro Pedro Ivo.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte premia, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano nas seguintes categorias:

o melhor atleta;
a melhor atleta;
o melhor atleta paradesportivo;
a melhor atleta paradesportiva;
o melhor atleta de futebol profissional;
o (a) atleta-revelação;
o (a) atleta-revelação paradesportivo;
a melhor entidade esportiva;
a melhor entidade paradesportiva;
o (a) melhor técnico(a);
o (a) melhor técnico(a) do paradesporto;
a melhor equipe esportiva;
a melhor equipe paradesportiva;
o (a) melhor árbitro(a);
o (a) melhor árbitro(a) do paradesporto.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

Outras informações no site www.trofeuguga.sc.gov.br.

Pin It