Primeira vitória em casa na LBF escapa nos detalhes

07JAN15-11 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Sport © Henrique Porto (Agência Avante!)

O público jaraguaense atendeu ao pedido da equipe e lotou o Novo Arthur Müller na estreia em casa do Jaraguá pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Em quadra, um grande jogo contra o Sport (PE), pela terceira rodada da competição.

Mas, para a infelicidade dos mais de mil expectadores, foram as visitantes que se deram melhor ao final. Marcaram 79 a 72, em grande atuação da armadora norte-americana Wheeler, que jogou durante os 40 minutos e marcou 26 pontos, dezoito deles em bolas da linha dos três.

Pelo lado do Jaraguá do Sul, destacaram-se a pivô cubana Yuli Cruz (com 10 pontos e 34 minutos em quadra), a armadora argentina Sthefany Thomas (cestinha da equipe com 21 pontos), além da ala Leila (que atuou por 33 minutos e pontuou 10 vezes).

E as jaraguaenses não iniciaram bem a partida. Sentindo a estreia em casa, o quinteto Beatriz, Leila, Sthefany, Yuli e Mônica viu o Sport fechar o primeiro quarto em 22 a 14. No segundo quarto, o técnico Julio Patricio aumentou a estatura da equipe em quadra e viu o time reagir, indo para o intervalo apenas dois pontos atrás no marcador: 34 a 32.

No terceiro quarto as jaraguaenses mostraram seu melhor jogo. Dominaram completamente o Sport, incendiando a torcida e chegando a abrir oito pontos de vantagem. Diferença esta descontada nos segundos finais pelas visitantes, mas o quarto terminou 52 a 50 para as donas da casa. No quarto final, o Sport mostrou porque é o atual vice-campeão nacional. Errando muito pouco, chegou aos 78 a 72 e comemorou sua primeira vitória nesta temporada.

“Como foi nas outras duas partidas, de novo alternamos altos e baixos. Nos momentos decisivos acabamos deixando a vitória escapar de nossas mãos, assim como foi em Brasília”, lamentou Patricio. “Ainda nos falta maturidade. Venho falando que é questão de tempo. Na hora que essas meninas tiverem sete ou oito jogos, imagino que vão crescer muito, porque disposição, vontade e determinação não falta a esse grupo”, analisou.

Já a argentina Sthefany elogiou a atuação da equipe e também a participação do torcedor jaraguaense. “Agora é seguir treinando, focando nos detalhes como a concentração. Com o tempo vamos melhorar. Nosso objetivo foi jogar duro e estou contente da forma como atuamos. O público foi genial e nos encheu de energia. Agora temos que focar na finalização das partidas e nos pequenos detalhes, que logo virá a primeira vitória”, afirmou a cestinha jaraguaense.

O Jaraguá volta a atuar pela LBF amanhã, sexta-feira (9), novamente no Arthur Müller. Será contra o América (PE), que conta em seu elenco com a armadora Adrianinha e a pivô Érika, ambas da Seleção Brasileira.

A partida inicia às 20h e os ingressos custam R$ 10. Os pontos de vendas permanecem os mesmos: Pampas Grill, Balaroti, Usapeças e Verdureira Dimar. Também haverá venda no local da partida, minutos antes da bola quicar pela Liga de Basquete Feminino (LBF).

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

07JAN15-07 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Sport © Henrique Porto (Agência Avante!) 07JAN15-09 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Sport © Henrique Porto (Agência Avante!) 07JAN15-10 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Sport © Henrique Porto (Agência Avante!) 07JAN15-12 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Sport © Henrique Porto (Agência Avante!)

Avante Esportes.

Pin It