Primeira vitória do Jaraguá na LBF ‘bate no aro’ mais uma vez

15JAN15-01 l Liga de Basquete Feminino l Barretos x Jaraguá © Divulgação

Foi um jogo daqueles de deixar o torcedor maluco, com as equipes se alternando na liderança do marcador durante os quarenta minutos. E foi apenas nos vinte segundos finais que o Barretos, equipe da casa, conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos e superar o Jaraguá por 72 a 67, pela sexta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Com exceção do primeiro e do último quarto, que terminaram com vantagem das donas da casa, os demais acabaram empatados em 14 a 14 (no 2º) e 24 a 24 (no 3º). O primeiro terminou com vitória do Barretos por 16 a 14 e o último por 18 a 15. Detalhe que a equipe jaraguaense não converteu nenhuma bola de três pontos durante o jogo, apesar de ter realizado onze tentativas.

A pivô cubana Yuli Cruz (#15) foi o grande destaque do Jaraguá no jogo realizado na noite desta quinta-feira (15), chegando perto de um ‘duplo-duplo’ com 16 pontos, nove rebotes e três assistências. A ala/armadora argentina Sthefany Thomas (#21) também se destacou, com 15 pontos e seis rebotes. A armadora Izabella (#7) – com 11 pontos, quatro rebotes e duas assistências – e a ala Leila (#16) – com 10 pontos e uma assistência – também foram destaques.

“A equipe de Barretos está num momento muito bom, diferente do nosso. Elas aprenderam o caminho da vitória e nós amargamos mais uma derrota. E dessas seis derrotas, em quatro poderíamos ter vencido”, lamentou o técnico Julio Patricio. “Não fomos eficientes quando precisávamos. O jogo estava equilibrado e passamos na frente no minuto final. Mas vacilamos e deixamos escapar mais uma possibilidade de vencer”, concluiu.

Agora, o Jaraguá vai atrás de sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) jogando em Santo André, neste sábado (17), a partir das 11h. A partida, que acontece no Ginásio Pedro Dell’Antônia, terá a transmissão do canal pago Sportv.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It